Cabelo

Cortes de Cabelo 2012

Quais cortes de cabelo vão estrear em 2012? Como devo cortar meu cabelo para acompanhar o que acontecerá nas passarelas, nas novelas e na TV? A dica básica é apostar em estilos despojados com bastante volume e movimento. Os cortes despontados, assimétricos e repicados vão estar em voga outra vez, repetindo o que já se viu na estação passada.

Especial planejamento é dado à franja. A franja continua em alta há três anos. Novas técnicas de corte permitirão cada vez mais ajustar a forma da franja ao formato do rosto. Franjas retas, franjas arredondadas e franjões acharão seu lugar firme nas tendências para o ano 2012. Também o tipo de cabelo importa para o corte da franja. Assim haverá uma bela diversidade de franjas desfiadas, irregulares e arredondadas, além das retas.

Dois cortes clássicos em novas variações vão brilhar em 2012: o corte chanel e o corte bob. Esses cortes são para quem gosta de cabelos curtos, valorizando o aspecto dinâmico, trabalhador e prático da mulher moderna, sem prescindir, no entanto, do imenso charme que emana da cabeleira e do corpo da mulher. Especialmente mulheres que não são altas vão adorar esses cortes. O corte chanel da hora será assimétrico. Os fios tanto no corte bob quanto no corte chanel são levemente desfiados.

O cabelo comprido, sinal clássico da beleza feminina, continuará em alta. Haverá cortes românticos, cortes em degradê e cortes em camadas. O cabelo comprido sempre é visto como mais tradicional e não exige tanta coragem como o cabelo curto. Mas os tão queridos fios lisos das brasileiras já não serão tão obrigatórios como eram antes, em 2012. Chique agora é mostrar o cabelo natural, não tratado, mesmo sendo a juba bastante voluminosa, crespa ou com cachos. Em 2012, a mulher mostrará toda a beleza de suas melenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *